#NBB10 - Vitória 77 x 75 Vasco (Pós-jogo)

Imagem: LNB
Na noite dessa quinta-feira (07/12), a equipe vascaína entrou em quadra para cumprir seu segundo jogo no Nordeste, contra o Vitória,buscando afastar a crise que persiste em São Januário desde o começo do NBB10. Sendo assim,o quinteto titular mostrou mais vontade no início do jogo, apostando em uma defesa agressiva, limitou o adversário em apenas 17 pontos no primeiro quarto. Já no ataque, destaque para o pivô cruzmaltino Lucas Mariano com 8 pontos. Vasco 21x17 Vitoria.

No segundo quarto,a tônica dos últimos jogos se repetiu. Com muitos erros no ataque, o Vasco facilitava o jogo de transição do adversário,desperdiçando toda vantagem construída no início do confronto. Além disso,a dupla de armadores do Vitória estava em um dia feliz, combinando para 11 pontos antes do intervalo de partida. Vasco 36x38 Vitória.

O terceiro período refletiu o Vasco dessa edição da competição até então. Diante dos constantes erros cometidos pela equipe,o nervosismo tomou conta do experiente elenco vascaíno, que caiu absurdamente de produção na volta para a segunda metade do jogo. Dessa maneira, aproveitando do momento psicológico ruim cruzmaltino, o Vitória abriu larga vantagem de 14 pontos. Passos largos para mais uma derrota. Vasco 52x66 Vitória.

Por fim, a diferença construída pelo adversário sustentou sua vitória, mesmo com uma breve recuperação do Vasco, reduzindo à 1 ponto com pouco mais de 1 minuto para o fim.Insuficiente. Placar final: Vasco 75x77 Vitória. 1-5 na temporada.

Análise Geral: A equipe do Vasco Basketball após o jogo de ontem procurou justificativas para o péssimo início desse elenco que, por muitos adversários, é considerado um forte  candidato ao título. Seria salários atrasados? Não existe informações sobre. Técnico Dedé Barbosa? Ano passado fez um grande trabalho frente ao elenco limitado que possuía. A única certeza é que o basquete apresentado não está a altura do tamanho do Club no esporte. Próximo encontro é dia 19/12, clássico contra o Botafogo,na Arena Carioca 1.

NÚMEROS POR EQUIPE:

REBOTES: 46x40
2PTS:17x22
3PTS:7x7
ASS:14x18

ESTATÍSTICAS:

Fúlvio: 7 pontos 
David Jackson: 20 pontos 
Gui Deodato: 15 pontos 
Giovannoni: 10 pontos 
Lucas Mariano: 15 pontos 
Nezinho: 2 pontos 
Gustavo: 3 pontos 
Dedé Stefanelli: Não pontuou 
Chris Hayes: 3 pontos 
Renato: Não pontuou 


Por Eric Brandão
#NBB10 - Vitória 77 x 75 Vasco (Pós-jogo) #NBB10 - Vitória 77 x 75 Vasco (Pós-jogo) Reviewed by Daniel Morais on sexta-feira, dezembro 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat