#NBB10 - Basquete Cearense 85 x 76 Vasco (Pós-jogo)

Foto: LNB

O JOGO:

Nessa última terça-feira a equipe cruzmaltina entrou em quadra, após um longo período de pausa por conta dos jogos eliminatórios para o Mundial, buscando se reabilitar na competição. Diante disso, nos minutos iniciais o quinteto titular mostrou uma defesa forte e um bom ritmo de jogo no ataque, fruto dos treinamentos dos últimos 15 dias. Destaque para Guilherme, ala-pivô do Vasco, com 7 pontos no período inicial. Vasco 23x21 Basquete Cearense.

Já no segundo período, o bom começo vascaíno se perdeu em quadra.Com as mudanças de rotação e com a vinda da segunda unidade para o jogo, o quinteto ativo encontrou dificuldades para pontuar e começava a deixar espaços no garrafão, facilitando a infiltração do time adversário. Faltando pouco mais de 3:00 minutos para o intervalo, o Vasco chegou a estar perdendo por 7 pontos, forçando a volta precoce dos titulares para quadra. Tudo igual: Vasco 40x40 Basquete Cearense.

Na volta do intervalo, o Vasco melhorou bastante seu jogo. Apostando em uma defesa por zona, fomentou alguns desperdícios de bola pelo time adversário, ajudando na transição rápida para o ataque. Além disso, contou com a contribuição de Lucas Mariano, que voltou bem dos vestiários. Vasco 62x56 Basquete Cearense.

Tudo indicava que o Vasco conseguiria garantir sua segunda vitória na competição. Contudo, com mais uma queda de rendimento da sua defesa, aceitando 29 pontos apenas no último período, a equipe se perdeu em quadra. Com jogadas forçadas no garrafão para Lucas Mariano e erros na hora da definição das jogadas de ataque, o Vasco não conseguiu suportar a arrancada do Basquete Cearense e conheceu sua quarta derrota na competição. Final: Vasco 76x85 Basquete Cearense.

NÚMEROS POR EQUIPE:

REBOTES: 29x45
3PTS: 9x7
2PTS: 20x25
ASS: 19x13

ESTATÍSTICAS:

Lucas Mariano: 16pts e 7rbts
David Jackson: 14pts
Guilherme: 12pts
Fúlvio: 11pts e 7ass
Deodato: 6pts
Nezinho: 5pts
Gustavo: 4pts
Hayes: 3pts
Renato: 3pts
Dedé: 2pts
Bruninho: Não atuou.

Análise geral: O Vasco amarga mais uma derrota e ocupa o penúltimo lugar na competição. É claro que,se qualquer um afirmasse isso após o título de forma invicta da Copa Avianca, seria motivo para risada. Entretanto,o time do Vasco não jogou em nenhum jogo do NBB, como se comportou no torneio de pré-temporada e,por isso, convive com a fase vigente. Vamos confiar no trabalho do técnico Dedé Barbosa e aguardar o próximo jogo,na quinta-feira,diante do Vitória em Salvador. SporTV transmite às 21 horas.

Por: Eric Brandão

#NBB10 - Basquete Cearense 85 x 76 Vasco (Pós-jogo) #NBB10 - Basquete Cearense 85 x 76 Vasco (Pós-jogo) Reviewed by Daniel Morais on quarta-feira, dezembro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat