#NBB10 - Vasco 72x68 Botafogo (Pós-jogo)

Giovannoni é marcado de perto pelo adversário
FOTO: LNB


O JOGO:

Na noite dessa quinta-feira (19/12), a equipe vascaína entrou em quadra para realizar seu primeiro clássico estadual, contra o Botafogo, buscando fugir das últimas colocações do NBB. Diante da situação de desconforto, o Vasco começou o jogo em um ritmo intenso dos dois lados da quadra, emplacando 11 pontos de frente nos primeiros minutos, fruto do ótimo aproveitamento dos jogadores cruzmaltinos. Destaque para Guilherme Giovanonni e David Jackson, ambos com 8 pontos no 1.º período. Vasco 21x15 Botafogo.

Já no segundo quarto, a segunda unidade cruzmaltina não entrou bem na partida, resultando em alguns roubos de bola e, consequentemente, cestas fáceis em transição rápida para o ataque. Além disso, os reservas botafoguenses contribuíram para uma recuperação do adversário na partida, com destaque para o americano Tatum. Dessa forma, a vantagem construída no ótimo começo se perdeu, levando os times aos vestiários com uma diferença de apenas 1 ponto a favor do clube de São Januário. Vasco 38x37

Após o intervalo, o Vasco lembrou muito a equipe desse começo de temporada. Os erros defensivos voltaram e a pouca agressividade no ataque também, facilitando o trabalho adversário, chegando a abrir 7 pontos com pouco mais de 5 minutos para o fim do período. Desastre total. Vasco 50x57 Botafogo.

Perto do fim, a justificada impaciência da torcida nas arquibancadas da Arena Carioca 1 era um reflexo do time em quadra. A pressão pelo começo ruim no campeonato nacional já se fazia presente, associado à falta de confiança dos jogadores, mostravam com maus olhos o fim de jogo. Entretanto, o elenco vascaíno mostrou por que coleciona títulos na modalidade, devolvendo com muita vontade, apesar de persistir diversos erros bobos, o placar conquistado pelo Botafogo no quarto anterior. Vitória! Fim de jogo: Vasco 72x68 Botafogo.

ESTATÍSTICAS:

3PTS: 8x5
2PTS: 13x20
AST: 14x16
RBTS: 43x35

NÚMEROS INDIVIDUAIS:

Guilherme Giovanonni: 17pts 11rbt
David Jackson: 25pts 7rebts 5ass
Bruninho: 3pts 6rbts
Gui Deodato: 3pts
Lucas Mariano: 6pts 6rbts
Renato: 7pts
Gustavo: 3pts
Dedé: 8pts

Por: Eric Miranda
#NBB10 - Vasco 72x68 Botafogo (Pós-jogo) #NBB10 - Vasco 72x68 Botafogo (Pós-jogo) Reviewed by Daniel Morais on quarta-feira, dezembro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat