Intercolegial: Ala-pivô do Vasco conquista título contra antigos companheiros

Em um jogo decidido por apenas um ponto, o Colégio Vasco da Gama venceu Santa Monica Centro Educacional e conquistou pela quinta vez consecutiva o título do basquete na categoria sub-18 federada masculina. E o grande personagem do jogo foi Kevin Henrique de Jesus, que embora defenda o cruzmaltino desde os 13 anos de idade em competições de clubes, atuava até o ano passado pelo Santa Monica no Intercolegial.
Kevin Henrique de Jesus - Dinha Benicio

A explicação é, ainda que inusitada, é simples: embora fosse atleta federado do Vasco, Kevin era bolsista pelo Santa Monica, e por isso tinha como adversários no Intercolegial seus companheiros em campeonatos de categorias de base. E além da situação curiosa, Kevin tinha que aturar as gozações dos colegas, uma vez que o Santa Monica perdeu por quatro anos consecutivos o campeonato federado masculino sub-18 justamente para o Vasco. 2019 foi o quinto, mas, desta vez, Kevin pôde soltar o grito de campeão.
— É uma situação muito engraçada. Até o ano passado, eu enfrentava meus amigos do Vasco, e esse ano eu continuei jogando contra vários amigos meus, só que do Santa Monica. A parte boa disso é que, como eu me formo esse ano, era a minha última chance de ganhar um Intercolegial, e eu finalmente consegui.
Apesar da rivalidade natural criada entre Vasco e Santa Monica pelas várias finais seguidas no Intercolegial, o técnico Luiz Brasília que a relação entre as escolas é, acima de tudo, de respeito e amizade.
— Estamos acostumados a disputar os campeonatos de base cariocas e brasileiros, e isso dá uma força muito grande à nossa equipe. Mas é preciso enaltecer muito o Santa Monica, que sempre faz jogos muito duros conosco e tem um time muito bem treinado pelo professor Agostinho, que é um grande amigo e sempre me ajuda muito quando algum jogador meu precisa de bolsa — diz.
Fonte: Agência O Globo (link)
Intercolegial: Ala-pivô do Vasco conquista título contra antigos companheiros Intercolegial: Ala-pivô do Vasco conquista título contra antigos companheiros Reviewed by Daniel Morais on segunda-feira, julho 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat