Um clássico pegando fogo

Imagem: Igor Soares / Vasco Basketball  

A vitória do Botafogo sobre o Vasco na noite desta terça-feira (11/09), em jogo válido pela primeira partida da semifinal do Carioca, fez com que a equipe de São Januário ligasse o alerta, já que ainda não venceu nenhum clássico nessa temporada. Todos os jogos contra Botafogo e Flamengo foram bastante pegados, com clima de derby. Toda essa entrega dos jogadores acabou sendo interpretada do lado do Vasco como algo violento.
Na primeira partida, válida pelo primeiro turno da fase de grupos do Carioca, houve muito bate boca entre os integrantes das duas comissões técnicas e alguns jogadores, a discussão mais ríspida foi entre Jamaal e Pilar. Neste jogo, Ansaloni foi ejetado da partida por levar duas faltas técnicas. No returno o ar da partida continuou bastante caloroso, Duda Machado foi expulso por duas faltas técnicas logo no início da partida e Jamaal e Pilar voltaram a se estranhar.

No primeiro embate das semi-finais pareceu ser a gota d’água para o vice-presidente de quadra e salão do Vasco, Jorge Veríssimo: “O que vimos hoje na quadra não foi uma coisa comum, não foi um jogo de basquete, parecia mais até rúgbi, futebol americano. O jogador Jamaal praticou todas as irregularidades possíveis e imagináveis, agrediu com socos e cotoveladas. O Ansaloni deu um soco no Holloway e não foi punido. A arbitragem teve uma atuação horrorosa que alterou o resultado da partida.”
Perguntado se o Vasco tomaria alguma medida a respeito das reclamações acerca da arbitragem, Jorge disse que vai se reunir com o presidente Alexandre Campello para debater o assunto - “O Vasco, como instituição está profundamente revoltado, porque o que houve aqui foi um jogo de violência permitido pela arbitragem. Eu vou consultar o meu presidente para saber o que vamos fazer a respeito disso. Eu estou preocupado com a partida de sábado.’’ - afirmou o vice-presidente do Vasco.
Vasco e Botafogo se enfrentam em partida válida pela segunda rodada das semifinais do Carioca neste sábado (15/09), em São Januário às 15 horas, com entrada franca para os vascaínos. O alvinegro vence a série por 1x0 e o cruzmaltino precisa vencer para forçar um terceiro jogo e definir o primeiro finalista do Campeonato Carioca 2019.

Por: Igor Soares

Um clássico pegando fogo Um clássico pegando fogo Reviewed by Daniel Morais on sábado, setembro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat