#NBB Liga Sorocabana 75x80 Vasco - (pós jogo)

Resultado de imagem para Liga Sorocabana x Vasco
FOTO: LNB
O JOGO:
Após a derrota no clássico contra o Flamengo no último sábado (27/01), o Vasco viajou para São Paulo a fim de cumprir com o primeiro de seus três jogos fora de casa. Sendo assim, o adversário da vez foi a Liga Sorocabana, em Sorocaba, adversário direto para uma vaga nos playoffs da competição. O panorama antes do confronto previa uma partida equilibrada, mesmo com todo o plantel do elenco cruzmaltino, os problemas defensivos ainda existem e o “fator casa” pesava negativamente. Por outro lado, o armador Fulvio, afastado durante 50 dias por conta de uma lesão muscular, retornou às quadras.
O primeiro quarto refletiu o que já se esperava do confronto: equilíbrio. O time de Sorocaba começou melhor o jogo, abrindo 7-0 no placar já nos primeiros minutos de jogo. Entretanto, o time de São Januário se encontrou na partida e conseguiu defender melhor, limitando o adversário sem pontuar por 5min no quarto e, assim, implementou uma excelente recuperação. Destaque para o Gustavo, que conquistou a posição de titular da equipe, anotando 8/10 (80%). Vasco 20x15 Liga Sorocabana.
Já no segundo quarto, o fraco arsenal ofensivo do Vasco na temporada vigente se fez presente, fruto da falta de jogadas efetivas no ataque, muitas vezes se limitando ao jogo individual do David Jackson. Com isso, a equipe contabilizou apenas 8 pontos no período e obteve um péssimo aproveitamento de quadra, destacando negativamente o Lucas Mariano, que não obteve um bom resultado – 0/8 em pontos tentados. Vasco 28x30 Liga Sorocabana.
A volta para o intervalo pouco mudou o cenário em quadra, marcado pelo equilíbrio do início ao fim. Empatados em pontos, os dois times projetavam um último quarto muito disputado, reflexo da necessidade da vitória para os dois lados. Renato, pivô vascaíno, atuou muito bem nesse quarto, garantindo 8 pontos em 10 tentados. Vasco 48x48 Liga Sorocabana.
O quarto período chegou e com ele a pressão pela vitória também. Considerado o confronto mais fácil do Vasco dentre os três em sequência, a obrigação pela vitória era sentida pelos jogadores em quadra. O jogo coletivo não funcionou, ressaltando a falta de jogadas efetivas no ataque, fruto de todos os problemas fora de quadra que o elenco sofreu na atual temporada. Entretanto, o Vasco ainda conta com um dos jogadores mais efetivos do NBB, David Jackson, registrando 12 pontos dos 19 do Cruz-Maltino no quarto, responsável por levar o jogo para a prorrogação. Vasco 64x64 Liga Sorocabana.
Com mais cinco minutos por jogar, o Vasco foi muito melhor que seu adversário na prorrogação. Além disso, marcou o reencontro do armador Fulvio, não só com às quadras, mas também com seu basquete de qualidade. Decisivo nos minutos finais, ditou o ritmo do time e assegurou uma vitória importante para os objetivos do clube na competição. Fim de jogo, primeira prorrogação da temporada: Vasco 80x75 Liga Sorocabana.

ESTATÍSTICAS:
2PTS: 21x25
3PTS: 7x3
RBTS: 33x34
AST: 19x12

DESTAQUE INDIVIDUAIS:
Guilherme: 16pts 10 rbts
Fulvio: 12pts 3 ast
Gustavo: 16pts 3 rbts
Renato: 17pts 7 rbts
David Jackson: 16pts 3rbts

#NBB Liga Sorocabana 75x80 Vasco - (pós jogo) #NBB Liga Sorocabana 75x80 Vasco - (pós jogo) Reviewed by Daniel Morais on quarta-feira, janeiro 31, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat