O 'Cariocão' de basquete está de volta!

Vai começar o #CariocaDeBasquete
Imagem: Rafael Ribeiro/ Vasco

Apelidado no futebol como "o campeonato mais charmoso do mundo", o Carioca está de volta ao quadro do basquete nacional. Depois de uma temporada (2017-2018) fora do calendário por problemas com mando de quadra e boicote por parte dos principais times, o campeonato está de volta e promete fortes emoções aos torcedores.

Vasco da Gama, Niterói, Botafogo e Flamengo participarão da competição que inclui a sua primeira fase de pontos corridos (para decidir quem terá o mando no terceiro jogo do mata-mata) e uma segunda fase com semifinal e final. A princípio, os jogos serão realizados na Arena Deodoro, Ginásio Oscar Zelaya, Ginásio do Instituto Abel, Ginásio Vasco da Gama e Ginásio Hélio Maurício. Por questões de custo-benefício, a Arena Carioca não participará do campeonato, já que o seu custo, segundo uma matéria do GloboEsporte, está em torno de 14 mil por jogo.

Ajude nosso projeto conseguir fazer a cobertura completa durante toda a temporada. Clique aqui e colabore!

O Vasco da Gama chega para disputar o Campeonato Carioca de Basquete de 2018 com um elenco completamente diferente da última temporada no NBB. Jogadores como Nezinho, David Jackson, Fúlvio, Giovannoni e Lucas Mariano saíram do clube e deram espaço aos novos integrantes da equipe: Duda Machado, Holloway. FreeLove, Gemerson, Rafa Oliveira e entre outros atletas.

Antes da confirmação do basquete vascaíno para a temporada, os torcedores e amantes do esporte viveram momentos de tensão. Rumores de um possível término do esporte rondaram as rede sociais até que o clube começasse a contratar novos atletas e anunciar que reforumularia o elenco para a temporada.

Na temporada 2017-2018, o presidente Eurico Miranda investiu forte no basquete e contratou craques como Giovannoni, Lucas Mariano e Fúlvio, mas, mesmo assim, o time não encaixou, os salários ficaram atrasados por muitos meses e a equipe acabou sendo eliminada para o Bauru nas oitavas.

O elenco para a temporada atual está diferente. Com menos poder de investimento, mas aparentando uma consciência financeira, o Vasco contará com a experiência de seu novo treinador Alberto Bial para almejar futuras conquistas. A conquista de maior probabilidade seria o Campeonato Carioca, competição curta, com poucos times e que o clube não vence desde 2001.

A esperança da competição é reavivar as rivalidades de Vasco, Flamengo e Botafogo para, assim, termos de volta (dessa vez, para ficar) o Campeonato Carioca de Basquete.

Sigam nossas redes sociais!

Twitter: @basketballvasco
Facebook: Vasco Basketball
Instagram: Vasco Basketball
Youtube: Vasco Basketball

Por: Matheus Reis Couto 


O 'Cariocão' de basquete está de volta! O 'Cariocão' de basquete está de volta! Reviewed by Daniel Morais on domingo, agosto 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat