Ainda sem o entrosamento ideal, Vasco sai derrotado no clássico em São Januário

Holloway. 📷: @fotodojogo

Na noite de terça-feira, dia do aniversário do clube, o Vasco entrou em quadra pelo Campeonato Carioca contra o Botafogo, no Ginásio de São Januário. O time vinha de vitória na estreia contra o Niterói Basquete Clube e projetou esse clássico como o primeiro teste para a temporada. O Botafogo também disputará o NBB 11, o que reforça a preparação para o campeonato nacional que começará em outubro. O Vasco contou com os reforços Joshua FreeLove e Duda Machado, ausentes da última partida.
O Botafogo iniciou melhor, com o quinteto inicial mais entrosado que o do time cruzmaltino. O clima dentro de quadra já dava indícios de que o ritmo do jogo seria intenso, apesar de ambos estarem em início de temporada e com elencos reformulados. O Vasco sofreu bastante com a falta de entrosamento, principalmente na defesa, que não se encontrou no primeiro quarto. O técnico Alberto Bial tentou alternar para uma marcação em zona já no final do quarto, mas que não surtiu efeito.
No segundo quarto o Vasco entrou no jogo. Holloway, principal jogador do elenco, e o jovem Alexei, destaque do Vasco na partida, descontaram o prejuízo do primeiro quarto com algumas boas jogadas no ataque. Além disso, a defesa cruzmaltina foi mais agressiva, ao voltar com a marcação individual que iniciou o jogo, o que forçou o Botafogo a cometer alguns erros. Já no final do período, o Vasco conseguiu passar a frente em uma bola de três de Duda Machado, mas o jogo foi para o intervalo empatado em 54 pontos.
Após o intervalo, o técnico Bial voltou para quadra com Duda entre os titulares, além de Holloway, Vithinho, Pilar e Muldrow. O terceiro quarto foi bastante equilibrado, com destaque para o Duda, que contribuiu com algumas bolas do perímetro. Já na metade final do período, o jogo começou a ficar quente, com faltas duras de ambos os lados. Destaque para o armador Alexei, que mostrou ter evoluído seu jogo ofensivo desde a temporada passada.
No último quarto, o Vasco não iniciou bem novamente e teve que correr atrás do placar durante os dez minutos finais. A intensidade do jogo aumentou quando se aproximava do fim. Alguns momentos da partida a arbitragem teve trabalhado para manter os ânimos do jogo, principalmente na segunda falta técnica do pivô botafoguense Arthur e na falta dura do Ala vascaíno Pilar no armador Jammal, do Botafogo. Com o placar em desvantagem por cinco pontos, o Vasco tentou, já nos minutos finais, um contra-ataque com Alexei, mas que foi rejeitado com um belo toco do pivô Maique. Fim de jogo: 74-82.
Próximo confronto é contra o Flamengo, no sábado, às 17h. A partida será no Tijuca Tenis Clube, com mando do Flamengo.

Por Eric Miranda

Ainda sem o entrosamento ideal, Vasco sai derrotado no clássico em São Januário Ainda sem o entrosamento ideal, Vasco sai derrotado no clássico em São Januário Reviewed by Daniel Morais on terça-feira, agosto 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat