#NBB Campo Mourão 79x89 Vasco - (pós jogo)




O JOGO:
Após um período de duas semanas desde o último compromisso, o Vasco viajou até a cidade de Campo Mourão para enfrentar o time local. Além de projetar uma melhor colocação na tabela, visando obter o mando de campo nos playoffs, o time tinha a chance de conquistar sua terceira vitória consecutiva, confirmando o bom momento na temporada. Outro destaque importante da partida foi a possível volta às quadras do ala-pivô Gui Deodato, afastado por conta de uma lesão na mão direita, está recuperado e pôde ser adicionado à rotação.
A equipe de Campo Mourão, mesmo ocupando a última colocação e sem chances de playoffs, impôs dificuldades nos minutos iniciais de jogo. Principalmente das mãos de Pastor – 8 pontos no quarto - e do armador americano, Brown, a equipe paranaense conseguiu igualar as ações. Do lado vascaíno, Alexei, o jovem armador recém contratado pelo clube, teve seus minutos e correspondeu a confiança de André Barbosa, anotando 7 pontos no primeiro período. Jogo bastante equilibrado, com as duas equipes pouco inspiradas em quadra, terminou igualado em 26 pontos.
Já no segundo quarto, a tônica foi totalmente diferente. Crucial para a vitória, o Vasco implantou um ritmo mais intenso ao jogo, principalmente na defesa, segurando o ataque de Campo Mourão em apenas 16 pontos. No ataque, a estrela da equipe, David Jackson, começava a entrar no jogo. Com 8 pontos e 100% nas tentativas de quadra no período, contribuiu para o Vasco abrir 10 pontos na saída para o intervalo. Outro destaque importante, a dobradinha Fúlvio e Renato foi eficiente, especialmente no jogo em pick and roll, ajudando a equipe no ataque. Destaque do quarto, Fúlvio, com 10 pontos.
Na volta do intervalo, a queda da equipe do Vasco foi visível. Sem ter a mesma força ofensiva implementada no segundo período, a equipe vascaína obteve um baixo aproveitamento de quadra, com destaque, mesmo que pequeno, do pivô Renato com 5 pontos e 100% nos arremessos. Com apenas 10 minutos para o final da partida, o Campo Mourão ensaiou uma reação, reduzindo a diferença para 7 pontos, mas não obteve sucesso, fruto das mãos quentes de Jackson, com 10 pontos, e Guilherme, com 7 tentos. Final de jogo, terceira vitória seguida do Vasco: 89x79.

AJUDE NOSSO PROJETO! Contribue com 3 reais para continuação do projeto. Clique aqui!

ANÁLISE GERAL:
O Vasco vive o seu melhor momento na temporada 17-18. A crise, que parece já não assustar tanto, deu uma trégua. Visando os playoffs, a equipe ainda busca vitórias para estar entre os times com mando de quadra, visto que, será o diferencial em uma provável série de 5 jogos. O próximo confronto é contra o Paulistano, líder do campeonato e sensação até o momento, promete muito trabalho para o Vasco conquistar a vitória.  Após o compromisso de sábado, em São Paulo, a equipe retorna ao Rio de Janeiro já visando os dois últimos jogos da temporada, contra Caxias do Sul e Joinville, na terça-feira e quinta-feira, respectivamente.
Destaques do jogo: David Jackson 18pts, 2rbts e 4 ass. Giovannoni 17pts, 6rbts e 5 ass. Fulvio 16pts e 4 ass. Renato 13pts e 9 rebotes. Gustavo 9pts.
#NBB Campo Mourão 79x89 Vasco - (pós jogo) #NBB Campo Mourão 79x89 Vasco - (pós jogo) Reviewed by Daniel Morais on quinta-feira, março 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat