馃敀 #VascoNaHist贸ria - 2000: O ano de gl贸rias




O ano era 2000. E se no futebol as coisas caminhavam bem, no basquete n茫o era diferente. O Vasco tinha acabado de conquistar o bicampeonato carioca e da liga sul-americana, nesse 煤ltimo colocando fim 脿 dinastia argentina ao derrotar o Boca Juniors no ano anterior e o Atenas C贸rdoba na edi莽茫o atual. A empolga莽茫o com o momento de ouro do basquete cruzmaltino n茫o era para menos. A torcida, ao lotar diversas vezes o Maracan茫zinho, deixava claro que o basquete representava, de fato, o segundo esporte do vasca铆no.

Em 2000, Vargas (12) ergue a ta莽a pelo t铆tulo brasileiro.
Dessa forma, o time formado pelo trio de peso Helinho, Jos茅 Vargas e Charles Byrd terminou a temporada regular em primeiro colocado e, assim, chegava como favorito a mais uma final de campeonato. Mais uma de tantas outras. Talvez especial por ter sido o s茅timo t铆tulo nacional da carreira do t茅cnico H茅lio Rubens? Ou por ter sido o Flamengo de Oscar, rival tamb茅m no basquete, do outro lado da quadra? Por tamb茅m completar com chave de ouro um dos anos mais vitoriosos do clube na modalidade?  Motivos n茫o faltaram.

 Ah, e o jogo? Como todo cl谩ssico dos milh玫es: tenso, equilibrado, disputado. Ap贸s 4 per铆odos longos de jogo, foi decidido na prorroga莽茫o. E das m茫os de Helinho, decidindo nos minutos finais, o clube se aproximava de mais um t铆tulo brasileiro. Pode invadir a quadra! Pode festejar! O Vasco 茅 bicampe茫o brasileiro de basquete.

Confira os melhores momentos abaixo



Por: Eric Brand茫o
馃敀 #VascoNaHist贸ria - 2000: O ano de gl贸rias 馃敀 #VascoNaHist贸ria - 2000: O ano de gl贸rias Reviewed by Daniel Morais on sexta-feira, novembro 24, 2017 Rating: 5

Nenhum coment谩rio

脷LTIMAS NOT脥CIAS

Feat