Opinião: 3 derrotas em 4 jogos

Foto: LNB
O que estaria acontecendo com o Gigante do Basquete?

Na verdade, pode ser uma junção de coisas, que no fim, se torna em derrotas. Vou tentar explicar.

O elenco ainda não tem um entrosamento ideal para o NBB, isso é fato. Mas será que a pré-temporada sem o campeonato carioca estaria fazendo falta? Digo para você que não.

Em 2016, o Vasco disputou 10 jogos no carioca, sem contar o terceiro jogo da final, que o Vasco decidiu não entrar em quadra. Os adversários durante o campeonato foram: Botafogo, Macaé e Flamengo.

Já na pré-temporada antes do início do NBB 10, o Vasco disputou 3 amistosos, contra o Basquete Cearense, seleção Chilena e Vitória, e logo depois, na Copa Avianca, o Vasco disputou mais 6 jogos, totalizando o número de 9 partidas. Sendo que, durante o torneio em Minas Gerais, o Vasco jogou contra o Vitória, Basquete Cearense, Botafogo, Flamengo e Minas, todos participantes do NBB.

Após essa explicação de números de partidas realizadas, será que a falta do campeonato carioca seria o resultado do mal início no campeonato?

A não participação no carioca, não é motivo e nem desculpas para o início ruim do time cruzmaltino. A resposta é simples: Falta de entrosamento.

O time do Vasco, que ano passado era formado pela base que disputou a Liga Ouro, hoje somente conta com Nezinho e Jackson, remanescentes daquele elenco. De resto, todos são jogadores novos, incluindo jogadores da base, que ainda não atuaram.

O Vasco precisa de entrosamento. E esse entrosamento só vai acontecer através de treinamentos, e, principalmente, jogos.

A torcida precisa abraçar o time neste momento. O basquete voltou a ser o segundo esporte do Vascaíno, e as glórias do passado, podem voltar, só depende dos jogadores e de nós, torcedores e amantes do basquete.

Por: Daniel Morais

Opinião: 3 derrotas em 4 jogos Opinião: 3 derrotas em 4 jogos Reviewed by Daniel Morais on terça-feira, novembro 21, 2017 Rating: 5

3 comentários

  1. Ok Daniel, mas a pré-temporada não seria justamente pra dar entrosamento !? O que raios aconteceu lá que não tá acontecendo aqui!? E cara, perder em casa é MUITO pior do que a simples derrota!
    Falta entrosamento, isso é nítido, mas os erros individuais até mesmo de gnt q é SELEÇÃO!!!

    Espero que 'o tempo cure as feridas' porque 3 derrotas em 4 jogos não pode ser visto como 'normal', apesar desse time não ter nada a ver com o da outra temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As 3 derrotas jamais serão consideradas'normais'. É óbvio que a falta de entrosamento está afetando, juntamente com ela, os erros aparecem. O time precisa se ligar antes que fique tarde.

      Excluir
  2. E evidente que o treinador não conseguiu dar entrosamento para a equipe teve agosto setembro e outubro p isso é muito tempo pelo que observei em determinados momento da partida ele me parece confuso rodando em demasia a equipe .

    ResponderExcluir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat