Vasco campeão da Copa Avianca - (Vasco 81 x 57 Minas)

Em partida espetacular, Vasco bate o Minas e é campeão invicto da Copa Avianca!



O JOGO:

Após uma vitória convincente contra o Minas na última partida da fase regular do torneio, o cruzmaltino voltou a enfrentar os anfitriões. O treinador André Barbosa manteve o quinteto de Fúlvio, David Jackson, Gui Deodato, Giovannoni e Lucas Mariano.

Quando a bola subiu, pôde-se observar um Vasco desatento, fato que não se via nos outros jogos. Cometendo muitas faltas de ataque e antidesportiva (por Giovanonni), o clube via o Minas abrir certa vantagem. Além disso, erros consecutivos de bolas forçadas do perímetro fizeram com que o Vasco perdesse o quarto por 11-18.

No início do segundo quarto, a história começou a mudar. Com o quinteto basicamente com os reservas, o cruzmaltino acertou os erros defensivos e entrou de vez no jogo. O pivô Lucas Mariano, que até então estava zerado na partida, anotou simplesmente 13 pontos no período. Já a equipe mineira, no entanto, anotou apenas 4 pontos. Vasco 33-22.

No terceiro quarto, o Gigante do Basquete confirmava a superioridade e continuou a ampliar a vantagem. O norte-americano Hayes e o pivô Renato dominavam os rebotes e anotavam pontos preciosos.  Com 19 pontos de vantagem, a equipe adversária já estava abatida. O período terminou: Vasco 63-41.

No último quarto da competição, era somente para confirmar a belíssima atuação do elenco. Continuando com a defesa sólida - marca registrada desde o primeiro jogo - o Vasco seguia soberano no jogo. O técnico André Barbosa aproveitou a larga vantagem, que chegou a trinta pontos, para utilizar o armador Bruninho e, sobretudo, dar ritmo de jogo aos atletas que estavam lesionados. Mesmo com certa desatenção - completamente compreensível - o Gigante foi superior e venceu o Minas Tênis Clube por 81-57 e se tornou campeão invicto da Copa Avianca.

PONTUAÇÃO:

Lucas Mariano: 21p e 7reb (cestinha da partida)
Gui Deodato: 11p
Fúlvio: 3p, 8ast e 2reb
Giovanonni: 14p e 12 reb (duplo-duplo)
David Jackson: 11p e 8ast 
Dedé Stefanelli: zerado
Nezinho: 3p e 2ast
Renato: 4p e 1reb
Gustavo: 6p e 1reb
Hayes: 7p, 2ast e 2reb
Bruninho: 2p,1ast e 1reb

Desfalques da partida: 
- Luiz Filipe e Matheus Henry:

Os dois jovens do sub-19, que estão treinando com os profissionais, não viajaram à Minas Gerais.

ANÁLISE GERAL:

Claro que ser campeão é sempre bom, mas o torneio serviu para, sobretudo, dar entrosamento à equipe. E foi isso que observamos nesses seis jogos. O Vasco apresentou uma postura defensiva invejável (analisaremos com calma em outro texto) e está ganhando corpo. Dos seis jogos disputados foram seis vitórias. Destacaram-se, individualmente, Lucas Mariano e Giovannoni, porém, nada seria possível sem a dedicação de todo o grupo. Foram, ao todo, seis vitórias em seis jogos. 100%.

É campeão!


A Equipe Vasco Basketball parabeniza todos os envolvidos nesta conquista!

Por: João Pedro Farah
Vasco campeão da Copa Avianca - (Vasco 81 x 57 Minas) Vasco campeão da Copa Avianca - (Vasco 81 x 57 Minas) Reviewed by Vasco Basketball on terça-feira, outubro 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat