Vasco 93 x 83 Flamengo - Copa Avianca (quarto jogo)

Em partida quase impecável, Vasco vence o Flamengo por 93 a 83 e se classifica à final da Copa Avianca;


(Foto: Orlando Bento/Minas)

O JOGO:

Mantendo o quinteto inicial dos últimos quatro jogos, o Vasco começou a partida a 200%. Com uma defesa impecável, o Gigante abriu 11 pontos nos cinco primeiros minutos. O pivô Lucas Mariano (8 pontos no quarto) e o ala Guilherme Giovannoni conseguiam arremessos livres no perímetro, provenientes de lindos passes do armador Fúlvio. Já o ala-armador norte-americano, David Jackson, saiu com duas faltas (em dois minutos) para a entrada de Gustavo. Até o momento, o atleta estava zerado nas estatísticas. A equipe rubro-negra entrou na partida e diminuiu a vantagem para sete pontos. Vasco 21 - 14 Flamengo.

No segundo quarto, o Gigante do Basquete continuou consistente na marcação, principalmente no garrafão. O rival perdia muitas oportunidades por conta da pressão imposta pelo Vasco. O destaque do período foi o ala Gui Deodato, que conseguiu duas bolas de três pontos em um minuto. O norte-americano ficou no banco de reservas todo o segundo quarto. Pelo lado do Flamengo, o americano MJ Rhett e o venezuelano Cubillán se destacavam. O ritmo do Gigante era intenso e os times foram ao intervalo com 47-32 para o cruzmaltino no placar.

Na volta, o Flamengo procurava chegar próximo do placar. Os alas Marquinhos e Marcelinho Machado anotavam bolas de três e, nesse momento, a defesa do Vasco deixava muito espaço. A vantagem cruzmaltina caiu para oito pontos. Mas o Gigante estava querendo ganhar e, sobretudo, demonstrar consistência na parte defensiva - marca do time na competição - além de deixar claro que o David Jackson não iria ficar sem anotar. Ao pisar na quadra, DJ fez chover. Em duas bolas de 3 pontos no período, o Gigante aumentou a vantagem para dois pontos. Vasco 68-56.

No último quarto, a vantagem que era de 12 pontos chegou a ser de 20. Contudo, o Vasco trocava pontos com o Flamengo, mas se desconcentrou um pouco da partida. Alguns erros como a falta antidesportiva do armador Nezinho fizeram com que a vantagem chegasse a 10 pontos. E assim terminou o jogo: Vasco 93-83, e classificado para a final da Copa Avianca.

PONTUAÇÃO:

Lucas Mariano: 25p ,3ast e 7reb (cestinha do jogo)
Gui Deodato: 12p, 2ast e 1reb
Fúlvio: 7p e 7ast
Giovanonni: 16p, 4ast e 5reb
David Jackson: 20p, 1reb e 1ast (90% de arremesso de quadra)
Dedé Stefanelli: 3p e 1ast
Nezinho: 1p e 1ast
Renato: 4p, 1ast e 1reb
Gustavo: 5p, 1ast e 1reb

Desfalques da partida:

1) Luiz Filipe e Matheus Henry:

Os dois jovens do sub-19, que estão treinando com os profissionais, não viajaram à Minas Gerais.

2) Chris Hayes:

O norte-americano viajou com o elenco para a disputa da Copa Avianca, mas ainda não se encontra em condições de participar de um jogo oficial.

ANÁLISE GERAL:

O Vasco venceu um rival e, sobretudo, uma equipe qualificada que disputa, esse ano, a Liga Sul-americana. Demostrando consistência no setor defensivo - algo a ser destacado como evolução do time - conseguiu desempenhar um ótimo jogo.

Os destaques individuais vão para: o pivô Lucas Mariano, que foi assistido diversas vezes pelo armador Fúvlio, o americano David Jackson (20p em dois quartos) e Guilherme Giovannoni (16 pontos e 5 rebotes). 

O elenco do Vasco mostra-se cada vez mais entrosado e, sem dúvidas, o torneio preparatório está auxliando na evolução em quadra.

PRÓXIMO JOGO:

O Vasco da Gama enfrenta o Minas Tênis Clube amanhã (30), pela última rodada da fase regular da Copa Avianca. O jogo terá transmissão em vídeo pela página do Facebook do NBB. No dia 31, terça-feira, enfrenta novamente a equipe mineira pela final do torneio preparatório, com transmissão do SPORTV.

Por: João Pedro Farah (*contribuição de Daniel Morais)
Vasco 93 x 83 Flamengo - Copa Avianca (quarto jogo) Vasco 93 x 83 Flamengo - Copa Avianca (quarto jogo) Reviewed by Vasco Basketball on domingo, outubro 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat