AMISTOSO - VASCO 78 X 82 BASQUETE CEARENSE

No primeiro amistoso da temporada 207/18, o Gigante do Basquete acabou sendo derrotado pela equipe cearense.



O JOGO:
Cercado de grande expectativa pela torcida e amantes do esporte, o Vasco realizou nesta quinta-feira sua primeira atuação visando o entrosamento e a adaptação em quadra. O treinador André Barbosa optou pelo quinteto com: Fúlvio, David Jackson, Gui Deodato, Guilherme Giovannoni e Renato;

O primeiro quarto foi dominado pelo Basquete Cearense. O time de Alberto Bial, com excelentes jogadores como Davi Rossetto e Rashaun, impôs um ritmo intenso na partida. Pelo lado do Vasco, o ala-pivô Giovannoni estava com a mão calibrada. Logo nos três primeiros minutos de jogo anotou duas bolas de três.

No decorrer do primeiro quarto, André Barbosa realizou várias modificações no time, como a entrada do pivô Lucas Mariano, do ala Gustavo e da promessa cruzmaltina, Luiz Filipe (ala).

Atrás no placar, o Gigante do Basquete iniciou o segundo quarto impondo um ritmo forte, porém, alguns erros defensivos e de rebotes levaram a equipe nordestina ir ao intervalo com nove pontos à frente.

No terceiro quarto, o Vasco viu a vantagem da equipe adversária aumentar, por falta de entrosamento e de ritmo de jogo - super compreensível sendo a primeira partida na temporada 17/18. O ex-pivô cruzmaltino, Bruno Fiorotto, agora defendendo as cores do 'carcará', teve uma atuação brilhante nos três primeiros quartos.

No último quarto, o time mandante, recheado de jogadores experientes, diminuiu a vantagem de 18 pontos para apenas 3 pontos. Tudo isso em sete minutos. Comandados pelo talento de David Jackson e a precisão nas bolas de 3 de Giovanonni, o Vasco foi para o último minuto de jogo com três pontos de diferença.

O Gigante do Basquete, apesar da digníssima reação, acabou sendo derrotado por 78 a 82.

*Desfalques na partida:

Chris Hayes: problema no joelho.

Dedé Stefanelli: aqueceu, mas realizou tratamento no banco durante a partida.

Nezinho: o armador também aqueceu, porém recupera-se de estiramento muscular.



ESTATÍSTICAS:

Fúlvio: 8p
David Jackson: 15p
Gui Deodato: 8p
Giovannoni: 19p
Renato: 10p
Lucas Mariano: 13p
Luiz Filipe: não pontuou
Gustavo: 5p

ANÁLISE:

Por ter sido o primeiro amistoso na temporada, os erros defensivos e alguns vacilos de rebote são super normais. A equipe visitante já realizou mais de cinco amistosos e, sobretudo, têm jogadores juntos há mais tempo. O Vasco contratou oito jogadores novos, então o entrosamento somente será adquirido com o passar dos jogos.

Os destaques do amistoso de ontem foram Renato Carbonari e Guilherme Giovannoni. Ambos tiveram ótimo aproveitamento em suas funções.

Outro ponto positivo foi a reação incrível da equipe que, embalada pelos cânticos da torcida, diminuíram um prejuízo enorme.

PRÓXIMO AMISTOSO:

No sábado, dia 16, o Vasco enfrenta a Seleção Chilena, às 17horas, no Ginásio de São Januário. Será mais uma oportunidade do treinador André Barbosa e sua comissão técnica acertarem o time visando a disputa do NBB 10.

Por: João Pedro Farah (direto do Ginásio de São Januário)
AMISTOSO - VASCO 78 X 82 BASQUETE CEARENSE AMISTOSO - VASCO 78 X 82 BASQUETE CEARENSE Reviewed by Vasco Basketball on sexta-feira, setembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feat